Por Alessandra Lontra
Paraíba participa da 40ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que começou dia (22) e segue até dia (26) de janeiro, em Madri, na Espanha.
A Fitur é a maior Feira para mercados receptivos e emissores ibero-americanos e uma das mais importantes do mundo. Em 2020, a expectativa é de que 11 mil empresas expositoras participem da 40ª edição do evento, que terá a presença de mais de 160 países e espera receber 253 mil participantes.
O governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está participando da Feira no estande do Brasil.
Segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o mercado espanhol passou a ser estratégico em função da nova administração dos aeroportos de João Pessoa e de Campina Grande, que está sob responsabilidade da Aena Brasil, uma empresa espanhola que arrematou o lote Nordeste em leilão realizado pelo Governo Federal.
“Ao longo da Feira me reunirei com os diretores da Aena Brasil, para buscar informações e ver a possibilidade de iniciarmos algum tipo de parceria para dar maior visibilidade ao Destino Paraíba”, afirmou Ruth Avelino. A expectativa dela é de que os investimentos da Aena nos aeroportos paraibanos tornem os equipamentos mais atrativos, com o início de novos voos, inclusive, vindos de países da Europa.
Além de atender agentes de viagens de todo o mundo, Ruth Avelino participou de reuniões com operadores de turismo de Portugal e da Espanha, blogueiros e recebeu a visita do Embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci e do diretor do Ministério do Turismo, Higino Vieira.