Carregando...
NotíciasTurismo

Ministério do Turismo apresenta portal de investimentos em fórum internacional

Secretária destacou ações de atração de investimentos para o turismo do país. Crédito: Divulgação

Encontro reuniu representantes do setor da América Latina em prol da inovação e tecnologia no turismo

O Ministério do Turismo participou nesta terça-feira (13.07) do Fórum de Investimentos Turtech, promovido por uma startup internacional do setor de Turismo. Representando a Pasta, a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves, apresentou ações do MTur para impulsionar investimentos ao país, públicos e privados, como o Portal de Investimentos. Lançado em junho deste ano, a ferramenta possibilita a divulgação de oportunidades de negócios para atração de investimentos, inclusive, internacionais para o Brasil no setor de Turismo.

Em agenda no Tocantins, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a importância de o Brasil divulgar a ferramenta de negócios. “Temos uma plataforma inovadora, que funciona tanto como um portfólio digital de projetos no setor de turismo como um marketplace, que busca aproximar investidores, empreendedores e o poder público. Faz parte da estratégia de transformação digital do governo brasileiro, sendo fundamental na divulgação de oportunidades de negócios para investidores interessados em investir no turismo brasileiro. Por isso, é muito importante que todos a conheçam”, disse.

Atualmente, o Portal de Investimentos reúne um portfólio digital de 58 projetos no setor de turismo. E, a partir da divulgação de oportunidades, a expectativa é fomentar investimentos e parcerias público-privadas. A plataforma está disponível nas versões inglês e espanhol.

“Nosso objetivo é incentivar que os empreendedores coloquem seus projetos na vitrine para que possamos conectar o investidor à esta iniciativa. Além disso, esperamos conhecer todas as regiões do Brasil, para que assim elas cresçam de forma única. São esperadas a criação de 118 mil de empregos diretos e indiretos a partir desses investimentos mapeados”, destacou a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves.

Além do Portal de Investimentos, a secretária pontuou o desenvolvimento do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), executado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Outro item destacado foi o potencial do Brasil para o “Turismo em Natureza”. Segundo Débora Gonçalves, este segmento é uma realidade no país e será essencial para o aumento da competitividade e o desenvolvimento do turismo brasileiro no cenário pós-pandemia.

MTur

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *