Para você que não sabe quem é essa garota, Emilia Pedersen é filha de brasileira, nasceu na Dinamarca, hoje mora nos Estados Unidos, é apaixonada pelo Brasil e se considera brasileira de corpo e alma.
Modelo, atriz, cantora e influenciadora digital que vem com frequência ao Brasil, descobriu as Bonequinhas de Renda Alagoana e se apaixonou pela delicadeza e história de vida das rendeiras e agora, em plena pandemia, se juntou a elas em uma linha de roupas com seu nome a ser lançada em todo o mundo.
Em meio à pandemia da Covid19 e dificuldades no comércio vivida por esse segmento, decorrentes ao período de isolamento social e quarentena, as rendeiras alagoanas tiveram uma grande queda na sua renda. Sabendo disso ´por meios de familiares que a apresentaram os trabalhos em renda em uma dessas visitas antes da pandemia, Emilia Pedersen, decidiu buscar meios para contribuir com o trabalho das costureiras da região Nordeste do Brasil, foi aí que entrou a nova linha de produtos com renda com sua marca.
Para Emilia, esse trabalho, mesmo sendo temporário pode ainda abrir portas e resultar em indicações para outras oportunidades. “A paralisação de diversas atividades econômicas causou o desemprego de muita gente. Por isso, quis colocar esse meu projeto em ação o quanto antes”, assegurou a artista, reforçando que as profissionais de corte e costura estão produzindo as peças diretamente de suas casas e que o verão e o clima praiano, que dominam boa parte do Brasil, são as principais motivações para a coleção.
Agência NE9