Carregando...
Turismo de Eventos

Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023 completa time de atrações para Praia de Pipa/RN

Programação do Fest Bossa & Jazz - Circuito 2023 em Pipa (RN) já está completa - Imagem: Divulgação

O Festival acontece de (10) a (13) de agosto, com polos diurnos e noturnos, 21 atrações e 36 shows – programação gratuita

Com uma line-up composta por grandes nomes nacionais e internacionais da música, o Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023 completa o time de atrações para a edição em Pipa/RN, marcada de (10) a (13) de agosto. Este ano, realizado em forma de Circuito, as edições do Festival em Pipa e São Miguel do Gostoso (18 a 20 de agosto) vão acontecer no mesmo mês. O evento vai ‘banhar’ os amantes da boa música do Litoral Sul ao Litoral Norte do Estado.

Em Pipa, serão 36 shows espalhados por seis polos (diurnos e noturnos) e 21 atrações confirmadas. Os mais novos anúncios da edição, são: do cenário internacional, Albino Mbie, um premiado músico, cantor, compositor e engenheiro de som nascido em Maputo (Moçambique) e radicado em Boston (EUA). O artista combina música africana, jazz e pop, incorporando experiências musicais vividas em Moçambique e Estados Unidos. Em sua estreia em palcos brasileiros, Albino Mbie estará acompanhado pelos músicos potiguares Eduardo Taufic (piano), Daniel Ribeiro (baixo) e Darlan Marley (bateria), em uma apresentação que promete animar a todos.

Outra confirmação é o grupo Os Gurises, formado por argentinos e uruguaios residentes na Praia de Pipa, que mistura ritmos como bachata, salsa e cumbia, convidando todos para uma viagem envolvente e musical pela américa latina.

O universo da música pernambucana será representado no Fest Bossa & Jazz através da Spok Quinteto. O grupo apresenta, de forma muito cuidadosa, a linguagem da música pernambucana, fazendo com que ela deixe de ser unicamente folclórica para se tornar universal, assim como fez com a Spok Frevo Orquestra. No repertório, composições próprias e clássicos dos mestres da música de Pernambuco, em versões refinadas e envoltas das características dos músicos do Quinteto.

Do estado da Paraíba, mais um nome compõe a programação. O grupo de música instrumental, Freetozz que une elementos da música brasileira, aos ritmos da tradição oral como maracatu, ciranda, baião, frevo, afoxé, caboclinhos com a liberdade da experimentação do jazz e da psicodelia. O show entrega uma experiência auditiva surpreendente.

Estreando nos palcos do Fest, a DJ Dri Arakake, profissional especializada em jazz e soul, colunista do tema no UOL Music Non Stop e que já colaborou com a Folha de São Paulo (Ilustrada) e discotecou em grandes casas e espaços de show em São Paulo e conta com inúmeras participações em festivais de jazz pelo país.

Tributo a Milton Nascimento

O Fest também vai apresentar um Tributo a Milton Nascimento com o cantor e compositor, Eduardo Santhana. Um show para resgatar o trabalho imortal do Clube da Esquina (um movimento musical que dominou Minas Gerais na década de 1960). Eduardo também apresentará seus trabalhos autorais que têm forte influência do grupo mineiro. O Clube da Esquina foi um marco qualitativo da música brasileira, revelando um trabalho musical à frente de seu tempo. No festival o artista será acompanhado por Carlos Zens (flauta e sax), Venâncio Dantas (piano) e Dudu Campos (percussão).

Cena musical do RN no Fest Bossa & Jazz

Entre os artistas do Rio Grande do Norte que fazem a diferença no cenário musical, estão dentre os novos confirmados, o cantor e compositor potiguar, Dudu Galvão que se prepara para encantar o público do Fest Bossa & Jazz 2023, com seu show intimista e autoral, apresentando as faixas do seu álbum “Minha Casa”, lançando-se no mercado fonográfico potiguar e brasileiro.

Carol Ventura Jazz estará no Festival pela primeira vez. De timbre suave e marcante, fascinada pelo universo do jazz e com profunda ligação com o samba e a bossa nova, seu repertório vai de Elis a Ella e contempla outros grandes nomes como Jobim, Sinatra e Amy Winehouse.

Um show que promete uma amálgama sonora bem diferente é o “The Güff Gëff Jazzlab” com William Bowers, um guitarrista que segue trabalhando muito na sua trilha jazzística, com uma mistura de elementos psicodélicos e polirrítmicos. Junto ao contrabaixista e professor, J.E Almeida, vêm ganhando destaque com suas propostas contemporâneas não ortodoxas para temas nacionais e internacionais.

Os Inimigos do Fim, prometem uma sonoridade diferente, carregada de influências rock e rock avant-garde, surf music e funk. Um som complexo, visual e heterogêneo.

O cantor, compositor e violonista, Yuri Porto, fará o show Tributo aos “Joões” (Bosco, Donato, Gilberto e Nogueira). Com um forte viés no samba, e versatilidade de estilos, Yuri se apresenta em diversos locais e festivais que se realizam na Praia de Pipa/RN, local onde fixou residência há mais de 8 anos.

O evento também apresenta a homenagem a Raul Seixas com o Toca Raul! formado pelos músicos Gustavo Cocentino e Vitoriano Roberto cantando os grandes sucessos do eterno Maluco Beleza, ajudando a manter viva a obra do pai do rock Brasil que é celebrado por todo país em agosto, mês de sua morte em 1989

Uma programação que vai abraçar todos os gostos e idades e, o melhor, totalmente gratuita. O Fest Bossa & Jazz 2023, na Praia da Pipa, tem o patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Tibau do Sul, apoio da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação e a realização da Juçara Figueiredo Produções.

Atrações já confirmadas

Angela Ro Ro (Rio de Janeiro); Liz Rosa com o Tributo a Leny Andrade (RN); Bruno de Lira (RN); Chorinho da Pipa (RN); Rodrigo Lacaz (RN); Baião de Três (PB);  Igor Prado & TJR (São Paulo); Lo Steele (EUA) e Haley Isadora (EUA/RN).

Fest Bossa & Jazz – 14 anos

Reconhecido e firmado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, idealizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou várias edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), reunindo sempre um grande público por onde passa. O Festival atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Mais informações e para ficar por dentro das novidades, acesse o WebApp www.festbossajazz.com.br e as redes sociais @festbossajazz.

 

 

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *