A chancela de uma das principais bandeiras de crédito no mundo nos cartões da Ewally abrirá portas ao consumidor final para uso em Dólar, Euro, Libra, Peso e outras moedas
Já está em vigor a parceria para cartões de crédito com a bandeira Mastercard emitidos pela Ewally, instituição de pagamentos (IP) especializada em embedded finance e infraestrutura digital. Com ecossistema completo de Banking e Card as a Service para B2B2C, a fintech brasileira que integra o Carrefour utilizou o apoio da marca e o título de IP recém concedido pelo Banco Central para conquistar a chancela da Mastercard nos seus cartões, uma das maiores multinacionais do setor.
Com a nova bandeira, consumidores fidelizados nas empresas de varejo clientes da Ewally, a exemplo de Carrefour e Atacadão, ganham acesso a compras internacionais, em Dólar, Euro, Libra, Peso e outras moedas, além das compras em território e moeda nacional. A novidade também abre portas para saques em caixas eletrônicos 24 Horas, pagamentos por aproximação, programa de pontos Mastercard Surpreenda e, até julho deste ano, disponibilidade de cartões virtuais.
Para as empresas clientes da Ewally, a notícia representa garantia de qualidade e segurança, já que a integração à Mastercard exige aprimoramento na criptografia de ponta a ponta e obrigação de reporte trimestral das transações para o Bacen. “A Mastercard é referência e esta adesão significa possibilidade de escolha ao usuário ou broker. Isso reforça nosso portfólio de Card as a Service e consolida o posicionamento da marca”, afirma a gerente de Marketing da Ewally, Isabel Atherino.
Neste primeiro ano de emissões, a projeção é de 240 mil cartões com a bandeira Mastercard. O processo de negociação durou cerca de 6 meses e resultou em parceria permanente. “Ganhamos competitividade, iniciamos uma nova fase, e principalmente, abrimos a fronteira para beneficiar internacionalmente nossos clientes”, finaliza Isabel.
Sobre a Ewally
Fundada em 2014 pelo engenheiro André Cunha, a Ewally é uma Instituição de Pagamentos com foco em Embedded Finance que aposta na inovação como recurso para desenvolver os sistemas mais atualizados em termos de tecnologia para Banking as a Service e demais demandas do cliente B2B. Em 2019, a startup teve 49% das ações adquiridas pelo Grupo Carrefour e converteu o investimento para estruturar o time, atualmente com mais de 100 funcionários.
Apenas em 2022 a Ewally realizou mais de seis milhões de transações e mais de R$7 bilhões transacionados, com crescimento de 378% no último triênio. Marcas como Carrefour e Atacadão são alguns dos principais cases de sucesso da startup que nasceu especializada no mercado varejista, tendo atuação também em diversas verticais de indústria. Com as soluções de conta digital, cartão de crédito e meios de pagamentos desenvolvidos pela empresa, os consumidores dos seus clientes podem ter acesso a um ecossistema de vantagens criadas e assim terem a melhor experiência de uso e consumo dos serviços ofertados.