Carregando...
DestinosNotícias

Estrada das Bouganvilles é lançada em Areia e Remígio nesse domingo (23)

Estrada das Bougainvilleas - Imagem: Divulgação

Nesse domingo (23), a partir das 08h30, será lançado o Projeto de paisagismo, que irá transformar um trecho da PB-079 na “Estrada das Bouganvilles”

Viveiro de mudas de bouganvilles coordenado pelo professor Leonaldo Andrade, que também é proprietário da Pousada Villa Real, em Areia (PB) – Foto: Divulgação

O paisagismo é uma das etapas previstas no projeto de consolidação da Rota Turística Jackson do Pandeiro, que vai desde Juarez Távora até Remígio, e que tem como objetivo, tornar a PB-079 uma rodovia “viva”, com uma paisagem cênica agradável para quem passar por ela. Dessa forma, se pretende atrair mais turistas e gerar emprego e renda para a população, uma vez que as mudas são produzidas e adquiridas na própria região do Brejo.

O ponto de concentração será no Restaurante Vó Maria e o plantio vai começar às 09h com aproximadamente 300 mudas de Bouganvilles que irão compor a paisagem de um lado e do outro da PB-079, num trecho de meio quilômetro no sentido Areia/Remígio.

Amanhã também, uma turma de ciclistas sairá da praça da matriz, em Areia, com destino ao Distrito de Cepilho, com parada de 15 min, depois seguem para o município vizinho de Remígio e terminam o passeio no Restaurante Rural Vó Maria, em Chã de Jardim, onde participarão do lançamento da Estrada das Bouganvilles.

Além disso, toda a população da região do Brejo, assim como os turistas estão convidados a participarem do lançamento e do plantio. E  não se esqueçam de usar máscara, trazer seu álcool em gel e para quem for colocar as “mão na massa” tragam a sua tesoura para abrirem os sacos das mudas e saco de lixo para descarte do material.

O Projeto foi criado pela Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura) e pela Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio (Aturr) e conta com o apoio da UFPB (Campus Areia), do Banco do Nordeste, dos empreendedores do Brejo paraibano e do deputado estadual Chió (Rede).

Galeria de fotos:

Alessandra Lontra

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
6 comentários
  1. Maria Júlia de Albuquerque Baracho

    A estrada de Bougainvilles é um marco na união das Associações de Turismo de Areia e Remígio((ATURA e ATURR), para bem receber os turistas que procuram a natureza e as pequenas cidades com ar bucólico, neste novo normal, desenvolvendo a economia local!

    1. Alessandra Lontra

      Parabéns pela bela iniciativa! O Brejo mais uma vez dando exemplo de produção associada ao Turismo e ainda utilizando as novas economias: Colaborativa, Compartilhada, Multivalor e Criativa.

  2. Leonaldo Alves de Andrade

    Muito obrigado por divulgar este projeto coletivo, que integra componentes sociais e ambientais! A ideia ja está sendo copiada por outras regiões, o que é louvável.

    1. Alessandra Lontra

      Eu quem agradeço por tornar o destino com uma beleza cênica incrível!
      Parabéns pelo projeto e conte sempre com o nosso site.

  3. Severino Antonio da Silva

    A ATURA e a ATURR (Areia e Remigio) estão de parabéns pela iniciativa que vem contribuir com o desenvolvimento turístico da Região. Na oportunidade informamos que, seguindo esta boa ideia, estamos dialogando com a gestão de Alagoa Grande para que possamos transformar a estrada Alagoa Grande – Areia, como a ESTRADA DOS IPÊS. Para isto, o técnico extensionista da EMPAER, conhecido com PAULO DA EMATER, prometeu de início conseguir MIL MUDAS DE IPÊS. Assim sendo, é se colocar na pratica esta ideia para que em breve possamos ter um cartão postal para oferecermos para nossos visitantes. Vamos todos somar e incentivar porque tudo é difícil mas com foco, fé e atitude, tudo se realiza. Parabéns.

    1. Alessandra Lontra

      Parabéns, Bibiu!
      Quando já estiver tudo encaminhado, nos avise e nos envie material para publicarmos uma matéria sobre essa excelente iniciativa em Alagoa Grande (PB), também.
      Nossos contatos estão no site. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *