Governo espanhol adotou medidas de controle sanitário por considerar que existe o risco de importação de casos de covid-19
O governo da Espanha estendeu até (3) de agosto as limitações de voos de Brasil e África do Sul que chegam aos aeroportos espanhóis devido à pandemia da covid-19 .
Voos que tiverem esses dois países como origem poderão pousar apenas se estiverem ocupados por cidadãos ou residentes da Espanha ou de Andorra. Há exceções para passageiros em trânsito internacional e que pertençam ao espaço Schengen, mas a escala deve ser de menos de 24 horas.
O governo espanhol considera que o risco de importação de casos da África do Sul e do Brasil pode ser reduzido com as medidas de controle sanitário aplicáveis na chegada à Espanha, mas acrescenta que “isso não nos impede de continuar tomando precauções extremas contra o potencial de propagação das variantes brasileiras e sul-africanas do vírus”.
Em qualquer caso, dependendo da evolução da pandemia e das decisões que venham a ser tomadas de forma coordenada na União Europeia, o Ministério da Saúde “pode levantar, por motivos justificados, tais limitações”.
R7