A 18ª Ruraltur acontecerá de (1º) a (3) de setembro na Cuesta Paulista e Região
Agora é oficial. A 18ª Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil e a maior da América Latina, a Ruraltur, que tem o objetivo de fomentar o turismo rural envolvendo elos da cadeia produtiva do Turismo, do agronegócio e da economia criativa, acontecerá na região da Cuesta Paulista de (1º) a (3) de setembro de 2022. O anúncio oficial foi feito nessa segunda-feira (6), pela gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae- Paraíba e idealizadora da Feira, Regina Amorim.
A Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil (Ruraltur) completará, em 2022, 18 anos, tendo se tornado uma marca e ultrapassado as barreiras do Brasil. A Ruraltur foi criada pelo Sebrae-Paraíba, em 2005 e, a partir de 2015, passou a ser nacional e itinerante, acontecendo em outros estados do país. Em 2024 será realizada no Peru. Nessa 18ª edição, o Sebrae anfitrião será o de São Paulo, por meio da sua Agência de Botucatu que junto com o Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau realizarão a edição de 2022, em Botucatu.
O Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau, que tem escritório de Captação de Eventos e Promoção do Destino Turístico no município de Botucatu (SP), foi quem fez a captação do evento por meio da vice-presidente da entidade, Milene Moreira, que contou com o total apoio do presidente, Pedro Souza e da diretoria.
A Cuesta Paulista e Região é cheia de atrativos naturais e culturais, vocacionados para o Turismo rural e para o ecoturismo. Tem um relevo com colinas, montes, cachoeiras, muitas fazendas de café. Coleciona prêmios de relevância internacional como “Guidão de Ouro” de melhor prova de estrada pelo o Festival Brasil Ride, Medalhas super ouro prêmio máximo na categoria com os queijos, figura entre os melhores cafés especiais e cachaças artesanais no cenários estadual e nacional. Os municípios que compõem a Cuesta Paulista são: Botucatu, Anhembi, Avaré, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel, Paranapanema e Torre de Pedra.
De acordo com o presidente do Cuesta Paulista Convention Vistors Bureau, Pedro Souza, “Em 17 anos de existência da Ruraltur, essa será a primeira vez que a Feira será realizada no Estado de São Paulo. Estamos muito gratos e honrados por recebermos a maior Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil e da América Latina, na nossa região turística da Cuesta Paulista. É, sem dúvida, um marco histórico para nós e um grande salto para o desenvolvimento turístico regional, além de fortalecer ainda mais a nossa instituição que, em tão pouco tempo de existência, já conseguiu captar um importante evento. Esperamos receber expositores de todo o Brasil e de outros países, o que, certamente, trará conhecimento, acesso a mercados e excelentes conexões para a região da Cuesta Paulista e para todos os participantes”.
Já para a gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim “A realização da 18ª Ruraltur em Botucatu trará uma grande projeção para a região da Cuesta Paulista, pois trata-se de um evento já consolidado no mercado e que tem contribuído para dar visibilidade aos melhores cases de sucesso do turismo rural criativo e colaborativo de várias regiões do Brasil”.
Siga o Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau nas redes sociais: @cuestapaulistacvb // facebook.com/cuestapaulista/
Tita Nunes
Como sempre, seus textos, são excelentes!!!Parabéns!!!
Alessandra Lontra
Grata pelas palavras de incentivo. Continue nos acompanhando. Abs.