Carregando...
NotíciasTurismo

City Destinations Alliance em busca do impacto positivo do turismo

City Destinations Alliance - Imagem: Divulgação

BEM-VINDO À GERAÇÃO: Os membros da City Destinations Alliance (CityDNA) aprovaram uma nova estratégia durante sua conferência anual e Assembleia Geral em Sófia, na Bulgária, ocorrida na semana passada. Os membros das mais de 115 Organizações de Marketing de Destinos (DMOs) decidiram sobre o objetivo e a visão de longo prazo da aliança para inspirar e capacitar os destinos das cidades europeias na mudança para o turismo regenerativo para melhor habitabilidade e visitabilidade das cidades.

CityDNA defende firmemente que os DMOs têm a oportunidade única de fazer uma diferença real, eles podem conectar pessoas, cidades e culturas e contribuir para a qualidade de vida nas cidades. Com a nova estratégia de quatro anos intitulada Welcoming Wegeneration, defende um melhor turismo urbano com comunidades prósperas e práticas de turismo sustentável como princípios orientadores.

Uma mudança de era para a economia global de visitantes

Durante sua conferência anual em Sofia, os membros do CityDNA insistiram que agora é a hora de uma ação coletiva inspirada e cocriação significativa. A nova estratégia define o tom e a direção da City Destinations Alliance até 2026. Cunhando o termo Wegeneration, CityDNA prevê uma mudança de era para a economia global de visitantes com profundas implicações sobre como as cidades devem gerenciar mudanças tectônicas em nossas sociedades e navegar em direção à adaptação e reestruturação.

Os DMOs estão mudando da economia do visitante para o ecossistema do visitante, exigindo valor acima do volume, de cidades que oferecem o que os visitantes desejam para cidades que compartilham o que têm e o que representam.

A City Destinations Alliance decidiu encontrar respostas e soluções para a grande questão de como o turismo pode ser projetado e estimulado para regenerar nossas sociedades e comunidades locais.

“Esta estratégia também reflete uma mudança para a City Destinations Alliance porque é a primeira estratégia que fazemos juntos como uma aliança reimaginada de cidades, depois que nosso processo de rebranding nos levou de associação a aliança – e refocalizado em nosso DNA (City) compartilhado” diz Petra Stušek , presidente da City Destinations Alliance .

“É um compromisso coletivo encontrar soluções sobre como o turismo pode regenerar nossas sociedades e comunidades locais. Somos movidos por nossa comunidade e pela vantagem colaborativa de nossa aliança europeia. Somos para e por nossos membros, e nossos membros estão procurando inspiração para moldar, apoiar e capacitar a mudança necessária”, conclui Petra Stušek .

Leia a Estratégia completa Aqui!

Ascom CityDNA

 

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *