Das 14 finalistas, a Braziliando é uma das 3 iniciativas brasileiras, ao lado de empresas de diferentes países
As representantes da Braziliando, Ana e Tereza Taranto estarão presentes à cerimônia de premiação do WTM Latin America 2022, na quarta-feira, dia (6) de abril, às 18h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As sócias da Braziliando também foram convidadas para participarem do painel “Turismo Responsável, Inovação e Tecnologia” na terca-feira, dia (5), às 18h, onde compartilharão mais sobre a história da Braziliando e da Conexão Baré, que é uma experiência inovadora de turismo virtual, criada pela empresa.
A Braziliando é finalista do prêmio de turismo responsável WTM Latin America Responsible Tourism Awards. Das 14 finalistas, a Braziliando é uma das 3 iniciativas brasileiras, ao lado de empresas de diferentes países. O World Travel Market (WTM) oferece eventos mundiais ao setor de turismo e o da América Latina é considerado o principal da região. A Feira acontece em São Paulo, de (5) a (7) de abrim, no Expo Center Norte e pretende reunir cerca de 15 mil profissionais de viagens e turismo.
O prêmio
O Prêmio de Turismo Responsável tem o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas em Turismo Responsável em nosso continente e faz parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards. Desde 2019, a premiação acontece em 4 regiões do mundo e o vencedor de cada uma segue para competir na Premiação Global.
Um fruto da pandemia
Ana e Tereza Taranto, sócias da Braziliando desenvolveram a viagem online Conexão Baré (Baré Connection) em 2020 com o objetivo de seguir apoiando os parceiros indígenas e promovendo experiências autênticas para a Amazônia no momento crítico da COVID-19. Foi por meio dessa vivência pioneira, que a Braziliando está concorrendo na categoria Sustaining Employees and Communities through the Pandemic (Apoio a funcionários e comunidades durante a pandemia).
A realização de um sonho
Ana Taranto, fundadora da Braziliando, disse que desde que começou a atuar na Amazônia desenvolvendo viagens com foco na sustentabilidade, a premiação (ainda distante na época) se tornou um sonho.
Tereza Taranto, sócia da Ana, compartilhou: “estamos muito felizes com o reconhecimento do júri internacional que selecionou as finalistas e por estarmos ao lado de empresas grandes e pequenas, como a nossa, que, por meio do turismo responsável, buscam a valorização cultural, o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental dos lugares onde atuam”.