País recebe destaque como protagonista da feira, reforçando compromisso com o turismo sustentável
A 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) foi aberta oficialmente em Madri, Espanha, com o Brasil como país homenageado. O evento contou com a presença do Rei da Espanha, Dom Felipe, e sua esposa, Dona Letizia, além de autoridades brasileiras, incluindo o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O Brasil está sendo protagonista da 45ª edição da FITUR, uma das maiores feiras de turismo do mundo. O país recebeu o título de homenageado, reforçando o compromisso do governo federal em promover o Brasil como destino de referência no turismo internacional.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância da honraria e destacou o trabalho do Brasil em desenvolver o turismo de forma responsável e sustentável. “É uma honra o Brasil estar sendo o país homenageado da FITUR. Estamos seguros e agarrando todas as oportunidades para mostrar que não se pode passar por esse mundo sem antes conhecer o Brasil, conhecer a alegria do povo brasileiro, a culinária, a natureza, a nossa diversidade”, afirmou Sabino.
A feira contará com a presença de 37 coexpositores brasileiros, que apresentarão a diversidade de atrativos do país, com foco em sustentabilidade, cultura e negócios.
Alessandra Lontra