Gestores do Turismo e da Cultura se reúnem em uma série de encontros para alinhar objetivos e estratégias que potencializem a atuação conjunta
Ministério do Turismo concluiu mais uma etapa rumo à incorporação efetiva da Secretaria Especial da Cultura no Planejamento Estratégico Institucional 2020-2023 da Pasta. Em reunião realizada nesta quinta-feira (21.01), gestores do Turismo e da Cultura definiram os novos valores, a missão e a visão do MTur que vão nortear o desenvolvimento de ações e políticas públicas nos próximos anos.
Este é o quarto encontro de uma série de reuniões iniciadas em novembro de 2020, e, até agora, já foram definidos a cadeia de valor da Secult, a análise ambiental – que identifica os principais pontos fortes e fracos da organização – e os novos referenciais estratégicos. O próximo passo será a revisão do Mapa Estratégico que inclui a redefinição dos objetivos. Em seguida, o documento será submetido à validação da alta gestão do MTur, o que deve acontecer já no próximo mês, em fevereiro.
A subsecretária de Gestão Estratégica do MTur, Luana Boldori, explica que o Ministério do Turismo foi o primeiro da Esplanada a entregar o Planejamento Estratégico, o que ocorreu em maio de 2020, antes da incorporação da Secult à Pasta. “Agora somos um corpo só e é necessário alinhar as metas e objetivos dos dois eixos para a construção de políticas públicas eficazes”, destaca.
MTur