Essa é a recém anunciada estratégia Swisstainable no turismo da Switzerland Tourism em parceria com a ATTA que visa tornar a Suíça o destino turístico mais sustentável do mundo
Durante o primeiro evento virtual AdventureELEVATE na Europa (24-25 de março de 2021), a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e o Switzerland Tourism (ST) anunciaram sua colaboração de dois anos com foco em sustentabilidade.
Durante os próximos dois anos, a Suíça fará parceria com a ATTA na coleta e compartilhamento de conhecimento, educação, ativação de mercado e campanhas de conscientização nos canais de comércio e consumo da ATTA. Isso fornecerá mais ferramentas e percepções para a indústria em geral e ampliará as oportunidades de turismo e as histórias de sucesso de sustentabilidade da Suíça. Além disso, como Global Exclusive Sustainability Destination Partner da ATTA, o Switzerland Tourism apoiará os esforços de medição de emissões de eventos da ATTA e compensação de carbono que apoia soluções baseadas na natureza por meio de Neutral Together e remoção de carbono por meio de captura direta de ar e armazenamento permanente por Tomorrow’s Air.
“Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos atualmente, nunca vamos esquecer – o futuro do turismo é brilhante porque é sustentável. Na Suíça, a indústria do turismo como um todo acaba de lançar uma iniciativa para renovar seu compromisso total com a sustentabilidade. E, além disso, criamos até um novo termo – “Swisstainable” – sustentabilidade, do jeito suíço ”, disse Martin Nydegger, CEO da Switzerland Tourism. O objetivo da estratégia de sustentabilidade (Swisstainable) da Suíça é se tornar o destino de viagem mais sustentável do mundo.
“E para cumprir essa promessa – optamos por trabalhar ainda mais de perto com a maior e mais importante rede global de líderes de viagens de aventura. Compartilhamos o compromisso absoluto da Adventure Travel Trade Association com o turismo sustentável. ”
As atividades conjuntas entre as duas organizações levarão a inspirar ainda mais a comunidade global para usar ferramentas e percepções de sucesso e confiar na experiência da indústria ao aplicar práticas de sustentabilidade à medida que preparam suas estratégias de reabertura.
As tendências atuais de viagens destacam que os viajantes, especialmente os viajantes de aventura, têm maiores expectativas de destinos e provedores de serviços para oferecer experiências sustentáveis e operar de forma sustentável.
“Depois de quase 20 anos de colaboração com a Suíça Turismo, isso levou naturalmente a esta importante parceria. A Suíça é líder em aventura e não é conhecida por descansar quando a inovação e a estratégia podem levar a práticas que são boas para os viajantes, para suas casas, sua comunidade e para o futuro das viagens em geral ”, disse Casey Hanisko, presidente, ATTA . “Acreditamos que esta colaboração será altamente benéfica para a comunidade global de aventura e esperamos ajudar a Suíça a se tornar o destino turístico mais sustentável do mundo.”
ATTA