Conheça a Rota das emoções e viva essa experiência!
A 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções acontecerá de (17) a (19) de novembro no Pavilhão Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís (MA). O objetivo do evento é debater o potencial internacional da Rota das Emoções, que une o turismo de aventura, o ecoturismo e a cultura regional.
A Rota das Emoções proporciona ao longo dos 500 Km de percurso, uma experiência completa de aventura, gastronomia e descobertas que cruza as belezas e a cultura dos estados nordestinos do Ceará, do Piauí e do Maranhão e que passam por14 municípios:
Ceará: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz;
Piauí: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande);
Maranhão: Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão.
Ao percorrer a Rota das Emoções o turista também passa por três unidades de conservação âncoras paradisíacas: Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará; APA do Delta do Parnaíba, no Piauí; e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Por isso, a palavra que nomeia a Rota é plural, remetendo à emoção indescritível de visitar três unidades de conservação ambiental num único roteiro, além de outros destinos que possuem riquezas naturais singulares, levando o turista a ter contato, a partir do litoral, com a cultura de três estados do Nordeste brasileiro, com suas particularidades a serem descobertas pelos turistas, e que tornam essa experiência inesquecível!
No lançamento do evento, que ocorreu recentemente, o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade, destacou a importância da Rota das Emoções e do Salão de Turismo.
Para ele, esta edição é estratégica, por ocorrer neste momento de retomada plena do turismo no pós-pandemia. Além disso, o momento é de monitorar o desempenho da atividade, que se aproxima do movimento obtido em 2019.
“Pela primeira vez, o Salão acontece em um dos portais de entrada da Rota das Emoções, que é a nossa capital, em um momento de recuperação, em que a região passa a ser coberta por voos regionais, melhorando o acesso e o fluxo de turistas e em que os empresários buscam qualificação com mais ênfase. Nesse sentido, o Salão ganha uma dimensão ainda mais abrangente, com excelentes perspectivas de geração de negócios na Rota”, completou ele.