O público-alvo da Setur/Conde é o turista do interior da Paraíba
A partir de abril, numa ação inédita na Paraíba, a Prefeitura do Conde, por meio da Secretaria de Turismo, vai levar os principais atrativos turísticos de Conde, que fica no Litoral Sul da Paraíba, para as principais cidades do interior da Paraíba. O alvo será as cidades consideradas polos econômicos da Paraíba como: Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.
O tema do Projeto é “O Sertão vai ver o mar”, é uma analogia a profecia sertaneja do beato Antônio Conselheiro, que em linhas simples, falava de um mundo que muda. Nele, o sertão vira mar e o mar vira sertão, lá em Canudos (BA).
A ação tem o objetivo de fomentar o turismo na baixa temporada e ainda fortalecer o turismo regional, uma vez que devido a pandemia, os turistas estão buscando destinos mais próximos, de até 500 Km. Sem contar, que é uma grande oportunidade para os paraibanos conhecerem de fato a Paraíba e o grande potencial turístico, principalmente, o da Costa do Conde, onde suas praias já foram apontadas como umas das mais belas do país, por diversos players do mercado turístico nacional e internacional.
Segundo a secretária de Turismo de Conde, Marília Melo, “a Setur vai envolver a prefeitura e o trade turístico de Conde, principalmente o setor hoteleiro da Costa do Conde e o setor de alimentação fora do lar, como os bares e restaurantes, além do artesanato”.
A cidade de Patos, foi a escolhida para receber a primeira ação de marketing e divulgação da Costa do Conde, no interior do Estado. O evento acontecerá no Patos Shopping. Para isso, o assessor de projetos da Prefeitura, Saulo Barreto foi designado para conferir pessoalmente, nessa quarta-feira (24), os últimos detalhes.
“Nós vamos levar a praia para o Sertão. Estamos criando um cenário cenográfico da praia de Coqueirinho, uma das mais visitadas pelos turistas e paraibanos, com palmeiras e areia. “Será um ambiente de praia no Alto Sertão”, concluiu Saulo Barreto.
Prioridade do Turismo no Município
A nova prefeita de Conde, Karla Pimentel, conhecedora da vocação do seu município e do grande potencial turístico da Costa do Conde, vem priorizado ações de fortalecimento do setor do Turismo. O Conte está muito bem localizado geograficamente, inclusive, muito próximo de Recife e outros municípios de Pernambuco. Também é muito conhecida pelas suas belezas naturais exuberantes, sua cultura, tem grande potencial para o turismo rural, uma vez que tem quilombolas e indígenas da etnia Tabajaras em seu território, além disso, possui praias paradisíacas como: Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, que é uma referência nacional e internacional para a prática do Naturismo, e é a única praia de Naturismo regulamentada do Hemisfério Sul.
Alessandra Lontra