Carregando...
Notícias

Projeto GEF Áreas Privadas realiza webnar com mulheres que desenvolvem ecoturismo

Webinar sobre "Mulheres no Desenvolvimento do Ecoturismo" - Imagem: Divulgação

Alessandra Lontra

Projeto GEF Áreas Privadas – Conservando biodiversidade e paisagens rurais, em parceria com o Caminho dos Veadeiros, em Goiás, realizará na segunda-feira, dia (31) de agosto, às 19h o webinar sobre “Mulheres no Desenvolvimento do Ecoturismo”. O evento será apresentado por Patrícia Andrade, guia da Chapada dos Veadeiros e atleta, Mariana Salim, parceira da Montanero Expedições, e moderado por Luiza Pizzutti, voluntária do Caminho dos Veadeiros.

Sobre as palestrantes e moderadora

Patrícia Andrade é Guia e condutora associada à Associação dos Condutores de Visitantes da Chapada dos Veadeiros (ACVCV), bióloga formada pela Universidade de Brasília e atleta de montanha.

Mariana Salim é parceira da Montanero Expedições na Chapada dos Veadeiros, é Turismóloga e Psicóloga de formação, desenvolve e opera roteiros de trekking inéditos nas áreas mais remotas da Chapada e Território Kalunga (GO) – o maior Quilombo territorial do país.

Luiza Pizzutti é voluntária do Caminho dos Veadeiros, analista ambiental, jurista, Mestre e Doutora em Ciências Socioambientais.

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Parte dessa riqueza encontra-se preservada em Unidades de Conservação e Terras Indígenas. No entanto, estima-se que 53% dos remanescentes de vegetação nativa ocorram em propriedades rurais privadas, em diferentes graus de conservação.

Sobre o Projeto GEF

O objetivo do Projeto GEF  é incentivar a conservação, o uso sustentável da biodiversidade e a provisão de serviços ecossistêmicos em áreas privadas. O projeto tem apoio da ONU Meio Ambiente e patrocínio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

O GEF Áreas Privadas parte de três abordagens principais: implementação de áreas pilotos na Mata Atlântica e no Cerrado; estabelecimento de acordo com empresas do setor florestal (papel e celulose) e melhora das capacidades públicas. Além da conservação da biodiversidade e da redução da perda e degradação florestal, espera-se que as práticas estimulem ações de manejo para redução de emissões de gases do efeito estufa e aumento do sequestro de carbono.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube GEF Áreas Privadas: http://bit.do/gef-areas-privadas

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *