Carregando...
NotíciasParques e Atrações

Por prevenção do Coronavírus Disneyland Califórnia fecha a partir de sábado (14)

O Castelo da Bela Adormecida, na Disneylândia, em Anaheim, Califórnia, onde o atendimento diário supera 50.000 em um dia lento e totaliza quase 19 milhões por ano - Crédito: Jae C. Hong / Associated Press / Divulgação 

Essa é a terceira vez em 65 anos que o parque temático situado em Anaheim, Califórnia, suspende as operações

Devido a pandemia de coronavírus, a Walt Disney Company comunicou nesta quinta-feira (12) de março, que fechará o resort da Disneyland em Anaheim, na Califórnia. A Disneylândia, que emprega cerca de 31.000 pessoas, teve fechamentos não programados apenas duas vezes desde a abertura em 1955. A primeira vez foi em 1963 para um dia nacional de luto após o assassinato do presidente Kennedy. O segundo foi após os ataques de 11 de setembro.

O Disneyland Park e o Disney California Adventure – dois parques temáticos adjacentes, mas com ingressos separados – fecharão na manhã de sábado (14) de março, até o final do mês. Os hotéis da Disney em Anaheim permanecerão abertos até segunda-feira (16). A Disney observou que não havia casos relatados do vírus no resort, mas por segurança fechará temporariamente. Os reembolsos serão feitos para reservas de hotéis durante o período de fechamento.

O parque recebe quase 19 milhões de visitantes de todo o mundo a cada ano. Nos últimos dias, eventos esportivos, shows e outras reuniões de massa foram cancelados em resposta à pandemia, a Disneylândia e seu “irmão maior” na Flórida, o Walt Disney World permaneceram lotados. Na noite de quarta-feira (11), às 9 horas, tinha tanta gente tentando entrar no Space Mountain, na Disneylândia, que a fila se estendeu por mais de uma hora. O passeio de Indiana Jones pela Disneyland teve uma espera de 45 minutos. Em um comunicado publicado on-line pouco antes da meia-noite da quarta-feira (11), o governador Gavin Newsom disse que reuniões com 250 ou mais pessoas “deveriam ser canceladas ou adiadas” para retardar a disseminação do coronavírus. “Alterar nossas ações por um curto período de tempo salvará a vida de uma ou mais pessoas que você conhece”, disse o governador Newsom. “Essa é a escolha diante de nós. Cada um de nós tem um poder extraordinário para retardar a propagação desta doença. ”

Isso parecia se aplicar à Disneyland e a outros parques temáticos da Califórnia, incluindo Universal Studios em Los Angeles e Knott’s Berry Farm em Buena Park, Califórnia. lugares como cassinos e cinemas por causa da “complexidade de suas circunstâncias únicas”. A Disney fez seu anúncio logo depois. “Depois de revisar cuidadosamente as diretrizes da ordem executiva do governador da Califórnia e no melhor interesse de nossos hóspedes e funcionários, prosseguimos com o fechamento do Disneyland Park e do Disney California Adventure“, disse a empresa em comunicado. Algumas horas depois, o Universal Studios Hollywood, um parque temático e um estúdio de cinema em Los Angeles que atrai cerca de 9,1 milhões de visitantes anualmente, disse que também será fechado no sábado. A Universal disse que espera reabrir em (28) de março.

A Disney também opera três hotéis em Anaheim e um distrito comercial chamado Downtown Disney, que permanecerá aberto.

Centenas de outras empresas em Anaheim e nas cidades vizinhas dependem da Disneyland para manter suas caixas registradoras tocando, de motéis populares para mamães e papais a restaurantes de fast-food fora dos portões do parque, empresas de ônibus que transportam famílias de e para aeroportos. Um estudo de 2018 realizado por professores da California State University, Fullerton, descobriu que o resort da Disneylândia tinha um impacto anual de US $ 8,5 bilhões no sul da Califórnia.

O Walt Disney World na Flórida – seis parques com ingressos separados, com uma participação anual combinada de 93 milhões – até agora não foi afetado. A Disney Cruise Line, que opera quatro navios que podem transportar 13.400 pessoas a qualquer momento, também permanece aberta.

A Disney World, onde a Disney também possui e opera cerca de 30 hotéis, tem experiência com fechamentos repentinos. A Disney fechou o resort por vários períodos devido a furacões, incluindo Matthew em 2016, Frances em 2004 e Floyd em 1999.

O coronavírus já causou grandes problemas para a Disney no exterior. Toda a operação do parque temático asiático da empresa está fechada há semanas – quatro parques na China e no Japão que juntos atraem 51,2 milhões de visitantes anualmente. A Disney disse que seus parques na China permanecerão fechados até o final de março e talvez mais, embora sua propriedade em Xangai tenha começado o que chamou de “reabertura em fases” em (9) de março, permitindo que os hóspedes entrem em uma área de compras e restaurantes fora dos portões do parque.

A Disneylândia de Tóquio e o Mar da Disney de Tóquio devem permanecer fechados até o início de abril. A Oriental Land Company possui essas propriedades; A Disney recebe royalties de cerca de 7% da receita.

A Disneyland Paris, que inclui dois parques com ingressos separados, com uma participação anual combinada de 15 milhões, permanece aberta, embora algumas experiências – a princesa encontre e cumprimente, o show de fogos de artifício da Illuminations – tenham sido canceladas. A França proibiu reuniões públicas em algumas áreas ao redor de Paris em uma tentativa de contenção.

A Disneyland Paris é aberta e recebe os hóspedes”, dizia cartazes do lado de fora do parque na quinta-feira. “Estamos em contato regular com as autoridades francesas e, com base em suas orientações, alteramos temporariamente algumas experiências e operações”.

No fim de semana, um trabalhador da manutenção da Disneyland Paris deu positivo para o vírus, de acordo com um porta-voz da Disney, que acrescentou que o trabalhador não tinha contato com os hóspedes.

Em termos do impacto financeiro dos fechamentos até agora, a Disney não comentou desde a teleconferência de resultados de (4) de fevereiro com analistas. A empresa disse então que o fechamento de seus parques na China causaria uma perda de cerca de US $ 175 milhões em lucro. As propriedades japonesas ainda não haviam fechado. Desde 4 de fevereiro, o preço das ações da Disney caiu 35%, para cerca de US $ 94,45. O S&P 500 caiu cerca de 20% nesse período.

NT

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *