A informação foi divulgada nas redes sociais pelo grupo Biquíni Cavadão, que teve Borja como empresário. A causa da morte do músico não foi informada.
“Estamos sem palavras, incrédulos com a partida de Beni Borja. Baterista do Kid Abelha em sua primeira formação, Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos nos ensaios na casa do Miguel”, relembra a banda.
“Beni foi sempre nosso ‘father figure’, alguém que orientava aqueles cinco adolescentes ainda se descobrindo no meio musical. Partiu dele a sugestão de sempre assinarmos as canções coletivamente e assim pactuamos”, diz o grupo em publicação.
Carreira
Antes de ser o baterista original do Kid Abelha e Dos Abóboras Selvagens, Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.
Após deixar o Kid Abelha, Beni produziu a primeira demo do Biquini Cavadão, com as músicas “Tédio” e “No mundo da lua” (e Herbert Vianna “emprestado” na guitarra), e conseguiu boa execução das faixas na rádio Fluminense FM.
Em seguida, ele se tornou empresário e produtor fixo do Biquini, com o qual compôs sucessos como “Vento ventania”, do disco “Descivilização”, de 1991.