Carregando...
NotíciasOportunidades

Fundação Grupo Boticário está com edital aberto para propostas com soluções para problemas ambientais

Foto: Divulgação

Iniciativa da Fundação Grupo Boticário busca propostas para desafios ambientais contemporâneos. As melhores propostas receberão mentorias, apoio técnico e financeiro. Inscrições vão até (14) de maio

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções para desafios ambientais contemporâneos, a Fundação Grupo Boticário está com inscrições abertas para o ‘Teia de Soluções: Camp Oceano’.

A iniciativa oferece processo de cocriação de projetos, capacitação, mentoria e apoio técnico e financeiro para as ideias mais inovadoras dentro da temática.

Com o tema ‘Oceano’, a edição deste ano é fruto de uma parceria com a Fundação Araucária e irá buscar propostas inovadoras para fomentar o turismo responsável em prol da biodiversidade marinha, colaborando para reduzir a poluição no oceano e mitigar os efeitos da crise climática nas cidades costeiras.

Os interessados podem apresentar soluções voltadas a toda a costa brasileira. A seleção é aberta para pessoas de todo o Brasil maiores de 18 anos.

A iniciativa pretende mobilizar profissionais de diversas áreas, como Tecnologia e Inovação, Engenharia, Biologia, Oceanografia, Ecologia, Comunicação, Marketing, Negócios, Economia, Ciências do Mar, Design, Desenvolvimento, Programação e Sustentabilidade, além de pesquisadores e acadêmicos.

As inscrições seguem abertas até (14) de maio. As melhores soluções seguem para o Camp Oceano, um evento de três dias para aprofundar conhecimentos e trocar experiências.

Depois, um grupo menor avança para a etapa de mentoria com especialistas. Para serem estruturadas, as melhores soluções – com ideias inovadoras, replicáveis e economicamente viáveis – concorrerão a apoios que, somados, podem chegar a até R$ 1,5 milhão.

Para se inscrever, clique aqui.

Por Marina Lima

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *