O grupo Fametro arrematou o Tropical Hotel de Manaus em um leilão realizado nesta quarta-feira (11). Um dos símbolos do turismo amazonense, o hotel entrou em falência no ano passado e já passou por outros leilões desde então, sem sucesso.
Localizado às margens do rio Negro, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, o complexo possui 235.235,25 m² e estava fechado.
A aquisição foi comemorada pela Fametro nas redes sociais. “A novidade de hoje é histórica”, publicou. “Tropical Hotel agora é Fametro! Além de voltar a ser um instrumento de fomento para o turismo no Amazonas, será também um lugar de prática para o ensino de nossos alunos”, adiantou o grupo, que possuiu faculdades e escolas.
O leilão foi realizado pela empresa Rymer. O lance inicial era R$ 182 milhões, mas como ninguém ofereceu esse valor, o lance seguinte era a metade do preço, quando o grupo amazonense apresentou o lance e levou o complexo.
A Fametro, no início do ano, também em leilão, comprou o centenário prédio da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.
O valor arrecadado pelo leilão do Tropical será utilizado para o pagamento de dívidas trabalhistas em processos que tramitam na Justiça e que já estão na fase de execução.