Carregando...
NotíciasTurismo

Empresa de Catamarã esclarece sobre afogamento de uma pessoa em Picãozinho na sexta-feira (21)

Vítima de afogamento recebento os primeiros socorros - Foto: Divulgação

O homem encontrado boiando na praia de Tambaú, em João Pessoa (PB), próximo as Piscinas Naturais de Picãozinho, não era turista e sim um pescador e mergulhador de apneia experiente que teve um mal súbito

Uma tripulante do Catamarã onde a vítima estava, entrou em contato com a redação do nosso site para esclarecer que, o homem de 57 anos que morreu vítima de afogamento nessa sexta-feira (21), nas Piscinas Naturais de Picãozinho, é Dag de Miranda Henriques que era pai de um dos marinheiros da tripulação. A vítima tinha o hábito de acompanhar o filho na embarcação para mergulhar, uma vez que ele era pescador e mergulhador de apneia, e que gostava de mergulhar naquela área.

Infelizmente, dessa vez Dag de Miranda Henriques, mergulhou, mas possivelmente teve um mal súbito, e foi encontrado pelo próprio filho boiando no mar.

A princípio o filho de Dag, quando o viu boiando, achou que era uma brincadeira do pai, pois Dag era um mergulhador de apneia bastante experiente. Quando o filho mergulhou de encontro ao pai e o encontrou boiando e desmaiado, o retirou da água e acionou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente levou a vítima até a faixa de areia, na Praia de Tambaú para continuar o trabalho de reanimação da vítima.

O SAMU já estava esperando o Corpo de Bombeiros com a vítima, e por mais de uma hora, foram feitas várias manobras de reanimação. Infelizmente, todos os esforços do Corpo de Bombeiros e do SAMU de ressuscitação da vítima não lograram êxito, e a vítima veio a óbito.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima costumava mergulhar e pescar na localidade com frequência e que era comum ele ir no Catamarã com o filho para mergulhar.

O corpo de Dag de Miranda Henriques foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para ser periciado.

A empresa de Catamarã quer deixar claro aos turistas que o passeio até as Piscinas Naturais de Picãozinho, é seguro, que a embarcação é formalizada e que atende a todas as normas de segurança da Capitania dos Portos. Infelizmente, o que ocorreu foi uma fatalidade, não comprometendo em nada a segurança dos turistas e visitantes durante os passeios até as Piscinas Naturais de Picãozinho ou do Seixas.

Redação

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *