Carregando...
CotidianoNotícias

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Polyanna Condor, 36 anos, tem Síndrome de Down e é atendente no McDonald’s - Foto: Divulgação

Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pela ONU em (3) de dezembro, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, reforça seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento de seus funcionários PcD a partir das individualidades de cada um.

Consciente de seu papel como um dos maiores empregadores do país, a empresa busca promover a inclusão e a igualdade de oportunidades em seu ambiente de trabalho, atuando também junto às Pessoas com Deficiência. Atualmente, a rede emprega cerca de 1,5 mil funcionários com diversos tipos de deficiências em seus restaurantes por todo o Brasil.

Após um processo de seleção acolhedor, os funcionários PcD recebem um treinamento totalmente adaptado, pensando prioritariamente em seu desenvolvimento e sua segurança. Cada pessoa é capacitada nas estações consideradas aptas para sua condição e não há limite de tempo para a aprendizagem.

“Na Arcos Dorados, consideramos fundamental a inclusão das pessoas com deficiência, não apenas pela responsabilidade social da empresa, mas também pela aprendizagem de toda equipe. Com nosso programa de capacitação para PcD, buscamos oferecer oportunidades de inserção no mercado e trazer mais representatividade e diversidade para nosso ambiente de trabalho”, afirma Luana Matos, Diretora de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A empresa conta com uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente à captação, contratação e acompanhamento de PcD, que contempla gestores de inclusão e médicos do trabalho, entre outros. Em 2018, a Arcos Dorados recebeu o Reconhecimento Global por Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência na sede da ONU, em Nova York.

Inclusão genuína

Polyanna Condor, 36 anos, tem Síndrome de Down e é atendente no McDonald’s há 12 anos, trabalhando atualmente na unidade da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Alegre e responsável, Polyanna ressalta que a oportunidade de trabalhar ajudou bastante no seu desenvolvimento pessoal, social e profissional. “Trabalhar aqui melhorou minha vida. Fiz muitos amigos que acreditam em mim e posso mostrar que sou capaz. Recebi treinamento e desenvolvo meu trabalho da melhor forma. Precisamos de mais empresas que deem oportunidade às pessoas com deficiência,” destaca a funcionária.

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Tendo como prioridade máxima a segurança e saúde de suas pessoas, a empresa mantém todos os funcionários PcD pertencentes ao grupo de risco em adquirir o novo coronavírus afastados temporariamente de suas funções. Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.

Assessoria

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *