“Levamos 12 anos para construir e perdemos quase tudo em 6 semanas”, disse Brian Chesky, CEO da Aibnb. Brian indica que o turismo do futuro se concentrará em viagens domésticas
Você pode passar décadas construindo um sonho, e o mundo pode destruí-lo com algo tão aleatório quanto uma pandemia de um vírus desconhecido. Foi exatamente o que aconteceu com Brian Chesky, CEO da Airbnb , com a chegada do COVID-19 este ano.
“Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em quatro a seis semanas”, disse Chesky em uma entrevista à CNBC , indicando que a empresa estava se preparando para ir a público este ano, e que agora está no ar.
Chesky também observou que o Airbnb enfrenta um futuro incerto devido aos temores de surtos que já estão ocorrendo em todo o mundo, acrescentando: “O turismo como sabíamos que acabou. Não quero dizer que a jornada acabou, mas que o modelo que conhecemos morreu e não retornará. Vamos entrar em nossos carros, dirigir alguns quilômetros até uma pequena comunidade e ficar em uma casa.
O CEO observou que, pelo menos nos Estados Unidos, o Airbnb já está se recuperando, embora não queira ter “falsas esperanças e que sua empresa não esteja absolutamente fora de perigo”.