Carregando...
Uncategorized

Com Tema Flores, Cordel e Cultura, Caminhos do Frio chega a Pilões

Pilões recebe a Rota Turística/Cultural Caminhos do Frio, nesta segunda-feira (11) de julho - Imagem: Divulgação

Após uma semana de intensa atividade, em Areia, a Rota Cultural Caminhos do Frio desembarca na cidade de Pilões, na região do Brejo da Paraíba. Desta segunda-feira (11) até domingo (17), população e turistas poderão participar de oficinas de fotografia, gastronomia, artesanato, interpretação e musicalização, cocada na quenga, feiras de artesanato e gastronomia, além de diversos shows musicais com as pratas da casa. No sábado, a principal atração musical será o cantor Santanna, os 3 do Chamego e Marden Moraes e banda.

Villa Pau D´Arco, em Pilões (PB) – Foto: Divulgação

Pilões se destaca pela Rota Turística Criativa, com forte potencial para as atividades do turismo rural. Distante 115 km de João Pessoa e a 70 km de Campina Grande, a cidade oferece a Cachoeira de Ouricuri e a Cachoeira da Manga como principais atrativos, recebendo centenas de turistas semanalmente. Outro ponto forte da cidade é o turismo de aventura, com a Pedra do Cruzeiro onde se pode praticar o maior rapel da Paraíba, na Serra do Espinho.

Memorial Casa de Farinha, em Pilões (PB) – Foto: Divulgação

Vivenciar é uma palavra de ordem na cidade e, nada melhor do que experimentar a gastronomia local. Nesse sentido, o roteiro correto é a cultura de produção da farinha de mandioca, possível no Memorial Casa de Farinha, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar a farinhada, que é a produção da tapioca colorida. Há ainda a Vila Pau D’arco, a primeira vila gastronômica rural do Brejo Paraibano, com empreendimentos que oferecem muita comida boa e um belíssimo pôr do Sol musical.

Na Rota Criativa não se pode deixar de passar pela Pedra da Santa, com rochedos em formato de pilões e escrituras rupestres. Temos também a maior referência em empreendedorismo da região no início do século, a Cooperativa de Floricultores da Paraíba, um lugar de mulheres guerreiras que deixam legado na ‘Cidade das Flores’. Para fechar a Rota, nada melhor do que ser realizada com as bênçãos do nosso Senhor Jesus, na Igreja Centenária do Sagrado Coração de Jesus, com os seus 47 degraus.

Ascom PBTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo
Send this to a friend